Paris enfrenta surto de percevejos nos metrôs, salas de cinema e aeroportos: “Ninguém está seguro”

Nos hotéis, nas salas de cinema, no metrô e no aeroporto. Uma infestação de percevejos está aterrorizando moradores de Paris e causando um verdadeiro debate político na França.

A invasão das pragas de um pouco mais de 4 a 7 mm de comprimento começou a ser relatada nas últimas semanas nas redes sociais e viralizaram desde então. Por meio da #punaisesdelit (percevejos em frânces), moradores da capital francesa tem publicado vídeos de percevejos em locais diversos da cidade luz, principalmente em locais públicos e no transporte metropolitano. 

Os relatos são tantos, que o vice-prefeito de Paris, Emmanuel Gregoire, chamou o fenômeno de “generalizado” e afirmou que ninguém está seguro.

“É preciso entender que na realidade ninguém está seguro, obviamente existem fatores de risco, mas na realidade você pode pegar percevejos em qualquer lugar e trazê-los para casa”, disse a rede de rádio France Info.

No X, antigo Twitter, Gregoire voltou a falar do assunto e pediu “ação de todas as partes interessadas”. 

“Os percevejos tornaram-se um problema diário. Há uma necessidade urgente de agir. Temos de organizar reuniões com todas as partes interessadas, pois ainda não é tarde demais. “, afirmou
Em resposta, o Ministro dos Transportes da França, Clement Beaune, agendou uma reunião com representantes dos transportes públicos para está semana, “para informá-los sobre contra-medidas e como melhorar a proteção dos viajantes”. Contudo, 

Em contrapartida, o ministro de Saúde da França, Aurélien Rousseau, negou que haja motivo para pânico. Em entrevista ao canal France Inter, ele negou que haja uma infestação.

“Não há pânico geral”, disse. “Não fomos invadidos por percevejos”

O debate acontece em meio aos preparativos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2024 e enquanto as autoridades não chegam a um acordo como lidar com o problema, os parisienses usam o X, antigo Twitter, para mostrar algum dos lugares inusitados que as pequenas pragas foram vistas. 

Em Toulouse, um percevejo estava em um quarto de hospital

Uma mulher denunciou que a sala de aula precisou ser evacuada devido à presença de percevejos

Fonte: SBT News

Tags: paris, Paris enfrenta surto de percevejos, surto de percevejos