New Hampshire é o próximo palco das primárias do Partido Republicano

Os eleitores de New Hampshire vão decidir na semana que vem quem representará o Partido Republicano na eleição presidencial dos Estados Unidos em novembro deste ano. O ex-presidente Donald Trump, fortalecido pela vitória contundente no estado de Iowa, tenta ampliar ainda mais a diferença contra os seus adversários, o governador da Flórida, Ron DeSantis, e a ex-embaixadora da ONU e ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley.

Um dos menores estados americanos, New Hampshire tem uma população de cerca de 1,3 milhão de pessoas e se orgulha por ser independente. Os eleitores locais tem o costume de não se filiar a nenhum partido político, tornando a disputa na região tão importante.

Além disso, as primárias do Partido Republicano no estado são abertas a eleitores que não estejam filiados a nenhum partido. Isso tende a ajudar políticos considerados mais centristas, caso de Nikki Haley.

Ela tem procurado construir uma ampla coalizão para se lançar à Casa Branca, e colocou grande ênfase em New Hampshire, esperando que o estado se torne um trampolim para as primárias de seu estado natal, na Carolina do Sul, no próximo mês.

Se tanto ela quanto DeSantis não conseguirem capitalizar votos no estado, poderão ver Trump confirmar o seu favoritismo, o que tornaria o resto do calendário das primárias republicanas uma mera formalidade.

Fonte: SBT News

Tags: donalt trump, eleições, mundo, partido republicano, Política, primárias