Nasa nega evidências de vida extraterrestre associada a Ovnis

A Nasa realizou sua primeira reunião pública sobre Ovnis nesta quarta-feira (31), um ano depois de lançar um estudo sobre avistamentos inexplicáveis, e insistiu que não está escondendo nada.

A agência espacial transmitiu pela televisão a audiência de quatro horas com um painel independente de especialistas que prometeram ser transparentes. A equipe inclui 16 cientistas e outros especialistas selecionados pela Nasa, incluindo o astronauta aposentado Scott Kelly, o primeiro americano a passar quase um ano no espaço.

“Quero enfatizar isso alto e orgulhoso: não há absolutamente nenhuma evidência convincente de vida extraterrestre associada a objetos não identificados”, disse Dan Evans, da Nasa, após a reunião.

Um relatório final é esperado até o final de julho. As ilusões de ótica podem explicar parte disso, disse Kelly, ex-piloto de caça da Marinha. Ele se lembrou de um voo durante o qual seu oficial de interceptação de radar no banco de trás estava convencido de que eles haviam passado por um Ovni.

“Acontece que era Bart Simpson, um balão”, disse Kelly. “E, na minha experiência, os sensores têm os mesmos problemas que os olhos das pessoas”, completou.

*SBT News com informações da Associated Press

Tags: nasa, OVNIs