Um míssil russo atingiu uma clínica na cidade de Dnipro, no leste da Ucrânia, nesta sexta-feira (26), matando duas pessoas e ferindo outras 30. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky chamou o ataque de “crime contra a humanidade”.
Zelensky publicou um vídeo, em seu Twitter, que mostra os prédios de uma clínica psicológica e de uma clínica veterinária destruídos e equipes de resgate no local. “Não pode haver propósito militar nisso. É puro terror”, disse ele.
Another 🇷🇺 missile attack, another crime against humanity as such. The buildings of a psychological clinic and a veterinary clinic in the city of Dnipro were destroyed. As of now, one person was killed and 15 were wounded. The shelling aftermath is being eliminated and the… pic.twitter.com/D0bYBPByjn
— Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) May 26, 2023
O governador Serhiy Lysak disse que um homem de 69 anos foi morto ao passar pela clínica e o corpo de outro homem foi retirado dos escombros. Ainda segundo ele, 30 pessoas ficaram feridas, incluindo duas crianças de 3 e 6 anos, e três pessoas seguem desaparecidas.
O Ministério da Defesa da Rússia disse que realizou um ataque durante a noite em depósitos de munição ucranianos. “O objetivo do ataque foi alcançado. Todas as instalações designadas foram atingidas”, disse a agência de notícias RIA.
Explosões na Rússia
Na Rússia, uma explosão danificou um prédio residencial e comercial na cidade de Krasnodar, no sul da Crimeia, na manhã desta 6ª feira (26.mai). O governador da região, Veniamin Kondratyev, disse que o ataque foi causado por dois drones ucranianos.
A região russa de Belgorod também foi atingida durante a noite de 5ª feira (25.mai). A cidade de Graivoron, em Belgorod, que fica a cerca de sete quilômetros da fronteira ucraniana, ficou sob fogo por várias horas, disse o governador Vyacheslav Gladkov. Uma mulher ficou ferida quando a aldeia de Novaya Tavolzhanka foi bombardeada.
Fonte: SBT News