Marinha dos EUA irá enviar submarino nuclear à Coreia do Sul

A Marinha dos Estados Unidos irá enviar um Submarino Nuclear com Mísseis Balísticos (SSBN) para a Coreia do Sul em uma demonstração de apoio contra as supostas ameaças nucleares do ditador Kim Jong-un.

O governo americano ainda programa enviar bombardeiros de longo alcance e porta-aviões ao país. Joe Biden, presidente dos Estados Unidos e Yoon Suk Yeol, presidente da Coreia do Sul, se reuniram nesta 4ª feira (26.abr).

Durante o encontro, o líder americano disse, em tom de ameaça, que “um ataque nuclear da Coreia do Norte contra os EUA ou seus aliados é inaceitável e resultará no fim de qualquer regime que tome essa ação”.

As potências tem realizado ações para demonstrar o poder dos arsenais que tem. A Coreia do Norte realiza exercícios militares em resposta à união entre a Coreia do Sul e os EUA.

Os americanos têm 14 Submarinos Nucleares, que carregam até 8 ogivas, com capacidade de alcançar alvos a 12 mil quilômetros de distância.

Este tipo de Submarino Nuclear com Mísseis Balísticos (SSBN) não faz paradas em portos públicos de outros países, o que, segundo especialista, deixa claro a posição de apoio americano a um possível ataque da Coreia do Norte.

Fonte: SBT News

Tags: coreia do sul, EUA, marinha, submarino nuclear