Júri dos EUA decidirá se Ed Sheeran plagiou Marvin Gaye com ‘Thinking out Loud’

Está programado para iniciar nesta segundo-feira (24) o júri que irá determinar se o astro pop britânico, Ed Sheeran, plagiou “Let’s get it on” da lenda da música soul americana Marvin Gaye, ao compôr seu sucesso “Thinking out loud” de 2014.

Autores do processo, os herdeiros de Ed Townsend, um músico e produtor que co-escreveu o clássico soul lançado por Gaye em 1973, legam que há “surpreendentes similaridades e elementos comuns manifestos” entre o sensual clássico de Gaye e “Thinking Out Loud” de Sheeran.

Essa, inclusive, não é a primeira vez que o cantor de 32 anos é levado aos tribunais. Em abril de 2022,  Ed Sheeran ganhou uma batalha legal, quando um tribunal decidiu contra dois músicos que o acusavam de copiar uma de suas obras, para seu megassucesso “Shape of You”.

A equipe do músico rechaçou as novas acusações e sustenta que “há dezenas, se não centenas, de canções anteriores e posteriores” à canção de Gaye, “que utilizam a mesma progressão de acordes ou uma similar”.

“Estas misturas são irrelevantes para qualquer tema do caso e seriam enganosas [e] confundiriam o júri”, destacou.

“Thinking Out Loud” de Sheeran disparou nas listas Billboard Hot 100 dos Estados Unidos no momento de seu lançamento e o britânico ganhou um prêmio Grammy por “Canção do ano” em 2016.

Fonte: SBT News

Tags: Ed Sheeran, EUA, júri, Marvin Gaye