Os ministros da Cultura e do Turismo da Itália prometeram encontrar o homem flagrado esculpindo o seu nome e o da namorada nas paredes milenares do Coliseu, em Roma. 

O registro foi publicado no Youtube e Reddit pelo turista americano Ryan Litz, da Califórnia (EUA), viralizou na internet, e foi divulgado por jornais do país, provocando ultraje nos moradores da cidade histórica. Segundo a agência de notícias italiana ANSA, esse é o quarto incidente do tipo somente neste ano. A multa para casos como esse pode chegar a US$ 15 mil, um pouco mais de R$ 71 mil, além de cinco anos de prisão. 

A mensagem “Ivan+Hayle 23”, esculpida no Afiteatro Flaviano de 2.000 anos, foi classificada como “séria, indigna e um sinal de grande incivilidade” pelo ministro da Cultura, Gennaro Sangiuliano. Ele disse esperar que os culpados sejam encontrados “e punidos de acordo com as leis”. 

A ministra do Turismo, Daniela Santanche, também pediu respeito pela cultura e história da Itália e pediu a punição do envolvido. “Não podemos permitir que aqueles que visitam nossa nação se sintam livres para se comportar dessa maneira”, afirmou.

Fonte: SBT News

Tags: Coliseu, flagrante, itália, paredes, turista