Ao menos seis pessoas morreram e mais de 80 ficaram feridas após um incêndio atingir uma casa de repouso em Milão, na Itália, na madrugada desta sexta-feira (7). Segundo informado pelo Corpo de Bombeiros, o fogo foi apagado rapidamente, mas a grande quantidade de fumaça tóxica prejudicou a maioria dos moradores.

Pela manhã, o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, compareceu ao local. Ele explicou que o resgate precisou ser feito de maneira mais lenta devido às condições dos idosos – grande parte em cadeira de rodas. “Os moradores tiveram que ser resgatados um a um. Poderia ter sido pior, mas seis mortos ainda é um número muito pesado”, disse Sala.

A causa do incidente ainda está sob investigação, mas tudo aponta para um incêndio acidental. Os bombeiros acreditam que o fogo começou em um dos quartos do primeiro andar, espalhando-se para os outros cômodos. Duas das vítimas morreram queimadas, enquanto as outras quatro não resistiram após inalarem fumaça tóxica.

“Agora, o trabalho está sendo feito para realocar rapidamente os moradores que muitas vezes não são autossuficientes”, disse o prefeito de Milão, indicando que a casa de repouso abrigava 167 pessoas.

Fonte: SBT News

Tags: casa de repouso, feridos, incêndio, itália