Governador da Florida desiste de candidatura à presidência e declara apoio a Trump

Seguem movimentadas as eleições nos Estados Unidos. O atual governador do estado da Florida, Ron DeSantis, anunciou no último domingo (21) que não mais concorre às eleições presidenciais do país. Além disso, o político deixou claro seu apoio ao ex-presidente Donald Trump, apesar de não ter concordado com ele anteriormente.

“Embora eu tenha tido divergências com Donald Trump, como sobre a pandemia do coronavírus e seu endosso a Anthony Fauci, Trump é superior ao atual presidente, Joe Biden. Isso está claro”, afirmou Ron DeSantis.

Anteriormente, o governador da Florida havia sido derrotado nas primárias para Trump por 30 pontos percentuais. Em seu discurso de desistência, De Santis também citou o primeiro ministro britânico na época da Segunda Guerra Mundial, Winston Churchill.

“Winston Churchill observou certa vez que o sucesso não é definitivo, o fracasso não é fatal. É a coragem de continuar que conta. Embora esta campanha tenha terminado, a missão continua aqui na Flórida. Continuaremos mostrando ao país como liderar. Obrigado e que Deus abençoe”, apontou DeSantis também.

 

Tags: donald trump, Eleições Estados Unidos, Joe Biden