Ao menos 37 pessoas ficaram feridas, quatro delas em estado grave, após uma explosão de gás destruir parcialmente um prédio e danificar outros em uma área histórica do centro de Paris, na França. Segundo autoridades, há duas pessoas sob os escombros.
A explosão aconteceu nesta quarta-feira (21), por volta de 17h do horário local, em um edifício onde funcionava uma escola de moda.
Policiais e bombeiros montaram um cordão de segurança para fechar a passagem nas ruas adjacentes, onde mais de 230 bombeiros e 70 viaturas, além de nove médicos, estão mobilizados para extinguir o incêndio, que já foi contido, e na busca pelos soterrados.
O ministro do Interior, Gérald Darmanin, usou sua conta no Twitter para pedir à população que não atrapalhe o trabalho dos bombeiros e evite a área do acidente.
Un incendie est en cours rue Saint-Jacques, dans le 5ème arrondissement de Paris. Les sapeurs-pompiers de Paris interviennent. Merci de ne pas gêner leur intervention et d’éviter le secteur.@prefpolice @PompiersParis
— Gérald DARMANIN (@GDarmanin) June 21, 2023
Fonte: SBT News