Equipes captam ruídos subaquáticos em área de submarino desaparecido

A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou, na madrugada desta quarta-feira (21), que a Força Aérea do Canadá detectou ruídos subaquáticos na área de buscas onde o submersível desapareceu, no Oceano Atlântico. O pequeno veículo, com cinco passageiros, iniciou uma expedição para explorar os destroços do Titanic no último domingo (18), mas perdeu contato com a equipe responsável.

“A aeronave canadense P-3 detectou ruídos subaquáticos na área de busca. Como resultado, as operações foram realocadas na tentativa de explorar a origem dos ruídos. Os dados também foram compartilhados com nossos especialistas da Marinha dos Estados Unidos para uma análise mais aprofundada”, disse a Guarda Costeira.

A busca pelo submarino, intitulado Titan, desafia o tempo. Isso porque, segundo a Oceangate, empresa responsável pela expedição, o veículo conta com suprimento de oxigênio apenas até quinta-feira (22). Até o momento, as equipes de resgate, que utilizam equipamentos de alta tecnologia nas buscas, vasculharam uma área de 26 mil km.

Além dos Estados Unidos, equipes especializadas do Canadá e da França também foram enviadas para auxiliar nas buscas pelo veículo.

Fonte: SBT News

Tags: mundo, segurança, submarino