Um menino de seis anos foi colocado no voo errado da Spirit Airlines, nos Estados Unidos, pousando em Orlando em vez de Fort Myers – mais de 100 quilômetros de distância do destino planejado.

O incidente ocorreu no dia 21 de dezembro, sendo divulgado pela avó do menino, Maria Ramos, ao canal WINK News. Segundo ela, apesar de as malas terem chegado ao destino correto, o neto desembarcou em outro local. “Eles me disseram: ‘Não, ele não está neste voo. Eu disse: ‘Ele não pode perder o voo porque estou com a etiqueta de check-in”.

Posteriormente, Maria conseguiu entrar em contato com o neto por telefone, que disse ter desembarcado em Fort Myers. A avó, então, pegou outro voo até a cidade para buscá-lo, sendo reembolsada pela Spirit Airlines.

Em comunicado, a companhia aérea se desculpou e disse que, assim que descobriu o erro, tomou medidas imediatas para comunicar a família sobre o incidente e devolver o menino aos parentes. “Levamos a sério a segurança e a responsabilidade de transportar todos os nossos passageiros e estamos conduzindo uma investigação interna”, disse.

Nos Estados Unidos, a maioria das companhias aéreas permite que crianças acima de cinco anos viajem desacompanhadas, sendo monitorados pela equipe de bordo. Neste caso, de acordo com o Departamento de Transporte, as companhias cobram uma taxa pelos serviços, que é incluída no preço da passagem. Para voos internacionais, o valor é mais alto.

 

*com SBT News

Tags: criança, mundo, voo