Sem nenhum tiro, a polícia da Pensilvânia, nos Estados Unidos, capturou, na manhã de ontem (13.set), o brasileiro Danilo Cavalcante, sentenciado à prisão perpétua pelo assassinato da ex-namorada. Ele ficou 13 dias foragido após fugir do presídio do Condado de Chester em 31 de agosto.
A operação para capturá-lo envolveu 500 agentes de segurança, incluindo agentes e cães da unidade tática de elite da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (BORTAC, na sigla em inglês).
Foi o K-9 Yoda, um Pastor-belga Malinois, que dominou Cavalcante quando ele tentava escapar do cerco policial, após ser localizado pela polícia com a ajuda de uma aeronave equipada com uma câmera termográfica.
Segundo o tenente-coronel George Bivens, da Polícia do Estado da Pensilvânia, Yoda foi colocado em ação depois do brasileiro ignorar os comandos verbais para se entregar. Primeiro Yoda feriu o coro cabeludo de Cavalcante e depois o segurou pela coxa.
De acordo com a polícia, foi quando Cavalcante se submeteu e os policiais o algemaram.
“Acho que ele estava com dor naquele momento”, disse Clark. “Ele provavelmente estava com uma dor terrível.”
Border Patrol just confirmed that this is Yoda, the 4-year-old BORTAC K9 that aided Danelo Cavalcante’s capture this morning.
— Jesse Bunch (@JesseBunch_) September 13, 2023
Yoda, a Belgian Malinois, joined the manhunt from El Paso, TX.
One K9 expert called the breed a “precision instrument” when in the hands of police. pic.twitter.com/NnimTsbtcc
Fonte: SBT News
Tags: EUA, o cão policial