Comitê dos Jogos Olímpicos de Paris abre inscrições para voluntários

Aqueles que desejam prestar trabalho voluntário nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 já podem realizar a inscrição. Segundo o Comitê realizador do evento, o processo deve ser feito virtualmente, até o dia 3 de maio, por meio do site oficial. Ao todo, serão selecionados 45 mil voluntários para participar da competição.

Para participar do processo seletivo, é preciso atender a três requisitos: ter no mínimo 18 anos no dia 1º de janeiro, falar francês ou inglês e ter disponibilidade por pelo menos 10 dias durante as Olimpíadas ou durante toda a Paralimpíada. Os trabalhos irão envolver, por exemplo, assistência médica e o acompanhamento de credenciados e atletas.

As inscrições podem ser feitas por cidadãos franceses ou estrangeiros e aqueles que forem selecionados serão notificados pelo Comitê ainda em setembro deste ano. Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 começam no dia 26 de julho e vão até o dia 11 de agosto. Já os Jogos Paralímpicos serão realizados entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro.

Fonte: SBT News

Tags: Brasil, jogos, olimpiadas, paralimpico, Paris 2024