Colômbia suspende buscas por cão Wilson

As Forças Militares da Colômbia anunciaram nesta quinta-feira (29) que suspenderam as buscas por Wilson, cão que ficou conhecido por participar no resgate das quatro crianças indígenas que ficaram perdidas por 40 dias na selva amazônica

Foram quase 20 dias de buscas na selva de Guaviare, mas, segundo os militares, o resgate do animal se tornou “improvável”. Mais de 120 homens estavam envolvidos no trabalho de resgate.

Cadelas no cio chegaram a ser levadas para a região na tentativa de atrair Wilson, mas em vão. 

Apesar de não ter regressado da sua missão, Wilson deve ser homenageado com um reconhecimento especial pelo trabalho. 

Relembre o caso

Wilson foi um dos diversos cães farejadores que participaram das buscas pelas quatro crianças desaparecidas. Eles estavam a bordo de uma aeronave de pequeno porte que caiu, possivelmente por falhas mecânicas, em uma região de mata fechada da Amazônia colombiana. Os destroços do avião foram encontrados junto do corpo dos adultos. Durante as buscas, o exército colombiano encontrou tesouras, fitas de cabelo, uma mamadeira e um abrigo, o que indicava que as crianças teriam sobrevivido.

No dia 17 de maio, o presidente colombiano Gustavo Petro chegou a divulgar que as crianças haviam sido encontradas, mas apagou a publicação dizendo que a informação não tinha sido confirmada e as buscas prosseguiram até 9 de junho, quando elas foram localizadas e resgatadas pelas Forças Armadas do país.

Fonte: STB News

Tags: cachorro, colombia, resgate, Resgate de animal