Um jato executivo que viajava de Moscou para São Petersburgo, na Rússia, caiu nesta 4ª feira (23.ago), na região de Tver, matando os 10 passageiros que estavam a bordo. O líder do grupo mercenário Wagner, Yevgeny Prigozhin, estava na lista de passageiros, segundo as autoridades.
As informações foram divulgadas pela agência de notícias estatal Tass, que não deixou claro se Prigozhin estava a bordo e é um dos mortos.
O avião, fabricado pela brasileira Embraer, transportava três pilotos e sete passageiros. Ninguém sobreviveu ao acidente.
Rebelião contra a Rússia
O grupo paramilitar, que lutava na guerra da Ucrânia ao lado da Rússia, iniciou uma rebelião e atacou bases militares russas em junho. Depois, deixou bases no leste da Ucrânia, cruzou a fronteira e tomou o controle de Rostov. Os mercenários, liderados por Yevgeny Prigozhin, ameaçaram marchar para Moscou.
Um acordo, aparentemente negociado pelo presidente bielorrusso Alexander Lukashenko, acabou com a rebelião armada. Pouco após o motim, o presidente russo Vladimir Putin se reuniu com o líder dos mercenários para oferecer novas opções de trabalho.
Fonte: SBT News