Ator da Netflix é gravemente ferido na Faixa de Gaza

O ator Idan Amedi, de 35 anos, conhecido por seu papel na série “Fauda”, foi gravemente ferido na Faixa de Gaza, conforme relatado pela mídia israelense na terça-feira (09). Amedi, que interpreta Sagi Tzur, um agente secreto novato na série da Netflix, foi atingido por estilhaços durante o ataque do Hamas ao sul de Israel em 7 de outubro. As informações são da Associated Press.

O site de notícias israelense Ynet informou que Amedi foi sedado e intubado em um hospital israelense, em condição estável apesar dos ferimentos. O ator estava na reserva desde o início do ataque do Hamas e foi ferido na segunda-feira (08). Amedi, além de ator, é um cantor e compositor de sucesso em Israel.

Embora “Fauda” seja elogiado pela crítica, palestinos expressam preocupações de que o programa banaliza sua experiência sob a ocupação militar israelense na Cisjordânia. Palestinos afirmam que as séries israelenses, incluindo “Fauda”, apoiam a normalização das relações com Israel e criminalizam os palestinos, expressando a necessidade de mostrar o ponto de vista palestino e destacar o drama da resistência.

O conflito atual entre Israel e o Hamas resultou no alistamento de cerca de 360 mil soldados da reserva. Mais de 22.700 palestinos morreram e outros 58 mil ficaram feridos desde o começo da guerra, de acordo com o Ministério da Saúde da Palestina, controlado pelo Hamas.

Fonte: SBT News

Tags: ator, guerra, hamas, israel, Palestina