Uma jovem atiradora matou pelo menos três crianças e três adultos, nesta segunda-feira (27), ao atacar uma escola cristã particular em Nashville, no Tennesse, nos EUA. Ela foi morta a tiros pela polícia, que acredita se tratar de uma adolescente. As crianças sobreviventes deixaram o local de mãos dadas, cercadas pela polícia até chegarem a igreja, onde se encontraram com seus pais.
O caso ocorreu na The Covenant School, uma escola da Igreja Presbiteriana, que conta com 200 alunos da pré-escola à sexta série. É a quarta instituição atacada desde o ano passado no país, que vive uma onda de violência escolar. Além de Tennessee, os ataques ocorreram nos estados do Texas, Denver e Virgína. Apenas neste mês, três dos quatro tiroteios ocorreram.
As crianças foram encaminhadas para Hospital Infantil Monroe Carell Jr. e os adultos para o Centro Médico da Universidade Vanderbilt, onde não resistiram e acabaram morrendo.
“Em uma manhã trágica, Nashville se juntou à temida e longa lista de comunidades para experimentar um tiroteio em uma escola”, disse pelo Twitter o prefeito de Nashville, John Cooper, ao se manifestar sobre o ataque. O prefeito se solidarizou com os familiares das vítimas.
O deputado estadual, Bob Freeman, que mora próximo da escola, chamou o tiroteio de uma “tragédia inimaginável”.
Fonte: SBT News