Assustador: Criminosos invadem programa no Equador em transmissão ao vivo

O Equador vive clima de tensão com uma série de sequestros, atentados e agora uma invasão a um programa de TV no país. Tudo isso foi motivado pelo desaparecimento de Adolfo Macías, mais conhecido como Fito, líder de uma das principais facções do país, Los Chorenos. Primeiramente, ocorreram uma série de rebeliões nas penitenciárias, tendo alguns policiais feitos de refém.

As rebeliões ocorreram logo depois que Adolfo Macías, que cumpria pena de 34 anos de prisão, simplesmente desapareceu quando precisava ser transferido para uma instalação de segurança máxima, no último domingo (7). O mais recente caso de atentado aconteceu em uma emissora do país, a TV de Guayaquil, na terça-feira (9), durante um programa ao vivo.

No vídeo, os criminosos que estavam mascarados, ameaçaram os jornalistas e outros profissionais presentes no local, exibindo armas, granadas e também dinamites. Acompanhe o vídeo a seguir:

Logo depois, a polícia foi acionada e conseguiu tomar o controle da situação e prender os invasores. Após o ataque, o presidente do Equador, Daniel Noboa, emitiu um decreto designando 20 facções do tráfico de drogas vigente no país como grupos terroristas e dando aval para que as Forças Armadas do Equador agissem sobre esses grupos, dentro dos limites do direito internacional humanitário.

 

 

Tags: crime, equador, terrorismo, TV