Arnold Schwarzenegger é detido em aeroporto da Alemanha

Arnold Schwarzenegger, ator e ex-governador da Califórnia, EUA, foi detido nesta quarta-feira (17) por autoridades da Alemanha no aeroporto de Munique. De acordo com o jornal alemão BILD, o fisiculturista precisou se explicar sobre um relógio de luxo não declarado, avaliado em 26 mil euros (equivalente a cerca de R$ 140 mil), que estava entre seus pertences.

Schwarzenegger foi visto ao lado de agentes da alfândega. Segundo o BILD, o protagonista da franquia ‘O Exterminador do Futuro’ ficou por cerca de três horas no local, respondendo a questionamentos das autoridades.

O ator havia chegado de Los Angeles, nos Estados Unidos, e tinha como destino final a cidade de Kitzbühel, na Áustria. Lá ele participaria de um leilão beneficente com o relógio, da marca suíça Audemars Piguet.

“Iniciamos os procedimentos criminais da legislação fiscal. O relógio deveria ter sido declarado, porque é um bem importado”, afirmou ao BILD o representante das autoridades alemãs, Thomas Meister.

O relógio de luxo apreendido é um produto feito sob medida pela Audemars Piguet, que fabrica cerca de 45 mil relógios por ano. A marca produziu o relógio especialmente para a coleção particular de Arnold, que agora está leiloando a peça para caridade.

O fisiculturista recebeu liberação para seguir viagem após pagar o imposto de importação e uma multa por não ter declarado o relógio.

Fonte: SBT News

Tags: alemanha, ator, mundo, prisão