Argentina: Patricia Bullrich declara apoio a Milei no segundo turno das eleições

A candidata à presidência da Argentina Patricia Bullrich, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições realizado neste domingo (22), declarou nesta quarta-feira (25.out) apoio ao candidato ultraliberal Javier Milei na disputa do segundo turno. Milei foi o segundo mais votado e vai concorrer ao cargo com Sergio Massa. O segundo turno das eleições presidenciais da Argentina será no dia 19 de novembro.

No primeiro turno, Massa teve 36,68% dos votos válidos; Milei obteve 29,98% dos votos; Patricia Bullrich ficou com 23,83%. 

Em uma carta divulgada nas redes sociais, Bullrich afirmou que considera um perigo a continuidade do kirchnerismo no país caso Massa seja eleito. “Ratificamos nossa defesa até o fim dos valores de mudança e liberdade. A urgência do tempo nos pede para não sermos neutros diante da continuidade do kirchnerismo através de Massa”, afirmou. 

Bullrich disse que tem diferenças com o candidato Milei. “No entanto, nos encontramos diante do dilema de mudança ou continuidade mafiosa para a Argentina”, escreveu. “Representamos parte dessa mudança e temos a obrigação de não sermos neutros. Não negociamos as mudanças que a Argentina necessita.”

A candidata disse ainda que é preciso juntar forças por um objetivo superior e repetiu uma frase atribuída ao General San Martin, que lutou pela independência argentina contra a colonização espanhola. “Quando a pátria está em perigo tudo está permitido, exceto não defendê-la”.

Fonte: SBT News

Tags: argentina, Milei, Patricia Bullrich