Moradora afirma ainda que o suspeito continua à solta na cidade, apesar de ter um mandado de prisão em aberto
Moradora afirma ainda que o suspeito continua à solta na cidade, apesar de ter um mandado de prisão em aberto
Uma moradora do município de Nova Iorque, na região sul do Maranhão, gravou um vídeo nas redes sociais denunciando que sofreu duas tentativas de feminicídio por parte do companheiro.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
A mulher, identificada como Barbiana Souza, afirma que vem vivendo escondida com medo de ser morta. No vídeo, ela relata que foi espancada na última sexta-feira (1º) e chegou a registrar boletim de ocorrência na delegacia local. Mesmo assim, o agressor teria retornado à sua casa na mesma noite, armado com um facão.
“Fui espancada sexta-feira por meu companheiro. Dei parte, fiz boletim de ocorrência, fiz tudo. Mas acho uma falha na Justiça, pois ele voltou à noite para minha casa. Arrebentou as portas, tentou me matar, me fez de vítima. A polícia foi, deu um tiro e ele fugiu”, disse Barbiana no vídeo.
A moradora afirma ainda que o suspeito continua à solta na cidade, apesar de ter um mandado de prisão em aberto. Ela também contou que precisou esconder os filhos, de 16 e 5 anos, com medo das ameaças.
“Ele anda me ameaçando de morte e vou morrer por isso, porque a Justiça não faz nada. Só vão agir se tiver um mandato. Eu sou leiga, não entendo muito de lei, mas estou pedindo ajuda para quem puder me ouvir”, desabafou.
Por meio de nota, a Polícia Civil do Maranhão informou que todas as providências estão sendo tomadas para apurar os fatos denunciados pela vítima, através de inquérito policial em andamento. Destacou ainda que encaminhou o requerimento de Medidas Protetivas de Urgência (MPU) da vítima para apreciação do Poder Judiciário, tendo sido prontamente deferidas.