Crime aconteceu na noite da véspera de Natal, em meio a uma discussão familiar; autor foi preso em flagrante.
Crime aconteceu na noite da véspera de Natal, em meio a uma discussão familiar; autor foi preso em flagrante.
Uma mulher identificada como Maria Deusa Mendes dos Santos Conceição foi morta pelo próprio marido, Valdemir Lopes Alves da Silva, na noite da última quarta-feira (24), véspera de Natal, no município de Lago da Pedra. O homem foi preso em flagrante e o caso foi registrado como feminicídio.
O crime aconteceu na Rua Senador Vitorino Freire, no bairro Vila da Paz. Segundo as informações apuradas pela Polícia Militar (PM), o casal se envolveu em uma discussão familiar generalizada e Valdemir golpeou a companheira na cabeça com uma garrafa. A mulher chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Professor Serra de Castro, mas não resistiu ao trauma e morreu.
Ao receber denúncias sobre o feminicídio, uma guarnição do 39º BPM iniciou as buscas pelo marido da vítima. Testemunhas relataram aos policiais que avistaram o homem entrando em uma casa da qual seria proprietário e se trancando. Chegando ao local, a equipe adentrou a residência e encontrou Valdemir dormindo em um quarto.
Após a prisão em flagrante, o companheiro de Maria Deusa foi conduzido e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras. Ele permanece à disposição da Justiça.