Segundo informações iniciais da polícia, a vítima, identificada como Sueli Maria, estaria abrigando a companheira de Zula, que já havia sido ameaçada por ele várias vezes.
Segundo informações iniciais da polícia, a vítima, identificada como Sueli Maria, estaria abrigando a companheira de Zula, que já havia sido ameaçada por ele várias vezes.
Uma morte brutal ocorrida na madrugada desta sexta-feira (18) em Açailândia chocou a população. Um homem identificado como “Zula” usou uma faca para decapitar uma mulher na própria casa dela, na Rua 44 do Residencial Jardim de Aulidia. Em seguida, o criminoso reagiu à voz de prisão dada pelos policiais chamados para atender a ocorrência e acabou morto após ser alvejado por disparos de armas de fogo.
O assassinato ocorreu por volta de meia-noite e meia. Segundo informações iniciais da polícia, a vítima, identificada como Sueli Maria, estaria abrigando a companheira de Zula, que já havia sido ameaçada por ele várias vezes e tentava escapar do relacionamento abusivo. Com isso, o homem se dirigiu à casa de Sueli Maria à procura da companheira e, ao não encontrá-la, cometeu a brutalidade.
Depois do assassinato, Zula fugiu do local. A Polícia Militar (PM) foi acionada e conseguiu localizar o criminoso através de informações coletadas com moradores da região e também de rastros de sangue deixados por ele. De acordo com os agentes envolvidos na busca, o homem aparentava estar sob efeito de algum tipo de droga e partiu para cima dos policiais quando deram voz de prisão.
Nesse momento, um dos PMs abriu fogo contra o homem, que caiu no chão. A guarnição solicitou a presença de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas o agressor não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Zula já tinha passagens na polícia por roubo e tomava remédios controlados.
Sueli Maria deixa três filhos. O Portal Difusora News solicitou à Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-MA) mais detalhes sobre o caso, mas ainda não obteve retorno.