Uma comissão deve se reunir com o secretário Maurício Martins.
Uma comissão deve se reunir com o secretário Maurício Martins.
O protesto dos motoristas de aplicativo em São Luís ganhou mais uma manifestação na manhã desta quarta-feira (27). Desta vez, o ato acontece em frente à Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), localizada no bairro Vila Palmeira.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, os manifestantes aparecem ateando fogo em pneus e montando uma espécie de barricada na pista em frente ao prédio. A ação faz parte da mobilização da categoria, que pede mais segurança após a morte de um motorista de aplicativo Franklin César registrada recentemente na capital.
Mais cedo, os motoristas haviam se reunido na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), onde foram recebidos pelo deputado estadual Wellington do Curso. O parlamentar informou que uma comissão representando os trabalhadores seria recebida pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, para tratar das demandas da categoria.
A Polícia Militar foi acionada e equipes do Batalhão de Choque e da Rotam estiveram no local para acompanhar o protesto.
Em um vídeo, um dos manifestantes foi detido pela polícia militar.