Ao receber voz de prisão, o homem ofereceu aos agentes a possibilidade de uma negociação, que foi recusada.
Ao receber voz de prisão, o homem ofereceu aos agentes a possibilidade de uma negociação, que foi recusada.
Um homem de 40 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (23) em Caxias durante uma abordagem de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeito de porte ilegal de arma de fogo. O condutor ainda tentou subornar os policiais, que recusaram a proposta e o conduziram à prisão.
O caso ocorreu por volta das 15h, no perímetro urbano da cidade do leste maranhense. A equipe da PRF abordou o homem, que afirmou ser CAC (Colecionador, Atirador desportivo e Caçador). Durante a fiscalização no interior do carro em que ele estava, foi encontrada uma pistola com 105 munições, além de mais 44 munições diversas para armas de outros calibres.
Quando questionado sobre origem e destino do deslocamento, o homem não soube responder. Depois, perguntado se havia saído ou estava a caminho de um stand de treino para atiradores, o motorista disse que permaneceria calado. Nesse momento, os policiais deram voz de prisão e tiveram como reação uma oferta de negociação, o que configurou corrupção ativa.
Uma vez negada a tentativa de suborno, os agentes apreenderam a arma de fogo e as munições encontradas. Em seguida, encaminharam o condutor à delegacia de polícia judiciária em Caxias, onde foram tomadas as devidas providências legais.