Submetido ao teste do bafômetro, o motorista registrou um índice de 0,77 miligramas de álcool por litro de ar.
-janeiro 31, 2026
Submetido ao teste do bafômetro, o motorista registrou um índice de 0,77 miligramas de álcool por litro de ar.
Na noite da última quarta-feira (5), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a um acidente no km 266 da BR-316, em Santa Inês, no Maranhão. A colisão envolveu dois veículos e, durante a abordagem, os policiais constataram que um dos condutores apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Submetido ao teste do bafômetro, o motorista registrou um índice de 0,77 miligramas de álcool por litro de ar expelido, valor superior ao limite permitido por lei, configurando crime de trânsito.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob influência de álcool é uma infração gravíssima, sujeita a penalidades como multa, suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), detenção e apreensão do documento de habilitação.
Diante do flagrante, o motorista foi preso por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada devido ao consumo de álcool. O carro, sem condições de circulação, foi deixado no acostamento da rodovia. O condutor foi encaminhado à Polícia Civil de Santa Inês para os procedimentos legais.