Chegou ao fim a disputa da Copa do Nordeste 2025 para o Moto Club. Em jogo transmitido pela TV Difusora, a equipe maranhense empatou com o Vitória na noite desta quarta-feira (26) em São Luís e terminou a fase de grupos fora do G-4. Já o Vitória, mesmo sem vencer, confirmou a liderança do grupo A.
O Papão do Norte entrou em campo sabendo que não dependia somente das próprias forças, mas os três pontos tinham a chance de colocar o time em uma inédita disputa de quartas de final da competição regional.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Classificado desde a rodada anterior, o Vitória sequer trouxe os titulares para a capital maranhense. O time foi comandado pelo auxiliar Estephano Djian, já que o técnico Thiago Carpini ficou em Salvador com foco na estreia do Leão no Brasileirão, sábado (29), contra o Juventude.
O Moto chegou a sair na frente aos 17 minutos, com gol do zagueiro Yan Cristian, que aproveitou uma sobra na grande área. Os baianos chegaram ao empate ainda na primeira etapa, aos 38 minutos, em chute forte do centroavante Carlinhos.
O segundo tempo foi marcado por fortes disputas e clima quente entre os jogadores. O resultado foi um total de 11 cartões amarelos, seis para o Moto e cinco para o Vitória. Com poucas chances reais de finalização par os dois lados, o placar não foi alterado na etapa final.
Apesar da eliminação, a torcida motense presente no Castelão aplaudiu a equipe após o apito final. Exaustos, os jogadores foram reconhecidos pela entrega e pela campanha do time de coração na Copa do Nordeste.
Com a participação encerrada no Nordestão, o clube vira a chave para o Campeonato Maranhense. O próximo compromisso é no sábado (29), quando ocorre o clássico “Maremoto”, contra o Maranhão Atlético, mais uma vez no Castelão.