O Moto Club visitou o Altos em Teresina na noite desta quinta-feira (20) e as equipes somaram um ponto cada após empate em 1 a 1. O resultado do jogo válido pela Copa de Nordeste não agrada nenhuma das equipes. Com 6 pontos, ambas estão distantes da classificação para a próxima fase com apenas uma rodada ainda a ser disputada.
A vitória era um resultado essencial para as pretensões de classificação de rubro-negros e alviverdes. Caso um dos times garantisse os três pontos, terminaria a noite no G-4 do grupo A.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp
Em campo, o Moto saiu na frente. Aos 33 minutos da primeira etapa, Luís Gustavo aproveitou a bola que sobrou na grande área depois de uma rebatida do zagueiro do Altos e abriu o placar. O Papão do Norte foi para o intervalo com um jogador a menos, após Lucas Gomes levar o segundo cartão amarelo aos 40 minutos.
Na volta para a segunda etapa, o campo ficou prejudicado por forte chuva em Teresina. A drenagem do gramado não foi capaz de evitar poças e a partida ficou mais feia, com dificuldade para as trocas de passes. O Altos aproveitou a vantagem numérica para se lançar ao ataque, mas também perdeu um jogador: o zagueiro Alberte levou o segundo amarelo aos 19 minutos.
O Moto conseguiu criar mais chances, aproveitando contra-ataques. Contudo, os maranhenses levaram um balde de água fria aos 33 minutos da segunda etapa, quando Leandro Amorim empurrou para o fundo das redes motenses.
O gol do zagueiro deu números finais ao jogo. O resultado deixa o Altos em sexto e o Moto em sétimo lugar do grupo, ambos com 6 pontos. Na rodada que fecha a fase de grupos, a equipe piauiense visita o Sport, enquanto o Papão do Norte recebe o Vitória. Os jogos ocorrerão na próxima quarta-feira (26), às 21h30.