Carlos Eduardo Chaves Santana, de 13 anos, que era vizinho das outras duas vítimas, ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Carlos Eduardo Chaves Santana, de 13 anos, que era vizinho das outras duas vítimas, ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Morreu neste domingo (11), a terceira vítima da chacina ocorrida na última sexta-feira (9), no município de Aldeias Altas, a 398 km de São Luís. O crime aconteceu no bairro Grenvily, quando atiradores passaram em frente a uma residência atirando contra as vítimas. Três pessoas foram baleadas, sendo um adulto, um adolescente e uma criança.
Um homem, identificado como Divino Nonato Jansen e o filho dele de apenas cinco anos, Francisco Caleb, morreram ainda no local da chacina. Carlos Eduardo Chaves Santana, de 13 anos, que era vizinho das outras vítimas, ainda chegou a ser socorrido e levado a um hospital de Caxias, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
📲 Clique e participe do nosso canal no Whatsapp
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Caxias e que já iniciou o trabalho de coleta de depoimentos de testemunhas e familiares das vítimas com objetivo de identificar a motivação e autoria do fato.
Segundo as investigações preliminares da polícia, o crime foi motivado por divergências entre etnias ciganas.
“As informações que a gente tem é que eles são de etnia cigana e que uma das vítimas já sofreu uma vez uma tentativa de homicídio. E a gente crê que isso é um desdobramento ainda de outros homicídios que ocorreram na cidade de Coelho Neto, onde praticamente uma mesma quantidade de pessoas de uma mesma família também foi assassinada e daí então se tornou uma questão de vingança”, disse o delegado Celso Álvares.