Gardel Correa Lisboa estava internado no Socorrão II após ser atingido por um tiro na última terça-feira (28), mas acabou não resistindo.
Gardel Correa Lisboa estava internado no Socorrão II após ser atingido por um tiro na última terça-feira (28), mas acabou não resistindo.
Morreu neste domingo (2) o auxiliar penitenciário Gardel Correa Lisboa, baleado em uma tentativa de assalto na última terça-feira (28), no bairro Cohatrac. Desde então, a vítima estava internada no Socorrão II (Hospital Municipal Dr. Clementino Moura). O crime ocorreu em uma loja de celulares e dois suspeitos foram presos na mesma noite.
O caso teve grande repercussão pelas imagens das câmeras de segurança instaladas no local, que registraram toda a ação. Um homem e uma mulher chegam à loja em uma motocicleta e anunciam o assalto pouco depois da entrada. O homem saca uma pistola e rende os funcionários.
Então, Gardel, que também estava armado, reage e entra em confronto. O auxiliar penitenciário acaba baleado e os conseguem fugir do local. A polícia conseguiu capturar dois dos envolvidos e afirma que ao todo quatro pessoas tiveram envolvimento no crime, incluindo a mulher, que segue foragida.
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) manifestou pesar pelo falecimento de Gardel, que trabalhava na Supervisão de Segurança Interna (SSI).
O Portal Difusora News solicitou à polícia atualizações sobre as investigações e a captura dos demais envolvidos no crime, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
