Trajetória profissional teve início na Rádio Difusora AM; também foi um dos fundadores e o primeiro noticiarista do canal de TV da emissora.
Trajetória profissional teve início na Rádio Difusora AM; também foi um dos fundadores e o primeiro noticiarista do canal de TV da emissora.
Morreu nas primeiras horas desta sexta-feira (30) o jornalista Fernando Sousa, aos 93 anos. Ele estava internado em um hospital de São Luís para tratar uma pneumonia. Uma falência múltipla dos órgãos foi divulgada como a causa da morte.
Fernando Domingos Alces de Sousa foi bancário e radialista. Construiu um legado de grandes contribuições ao jornalismo maranhense, em uma trajetória que começou na Rádio Difusora AM. A voz ficou marcada como uma das mais importantes do comentário esportivo do rádio maranhense.
Ainda na Difusora, fez parte do grupo que fundou o canal de TV da emissora, sendo o primeiro noticiarista da programação. Também atuou como bancário e exerceu as atividades no Banco do Estado do Maranhão por longos anos, até se aposentar depois dos bons serviços prestados.
O contato com o esporte não se limitou às coberturas radialísticas. Ele foi atleta de destaque no basquete e futebol de salão. Nesta última modalidade, foi técnico do Drible, além de ter comandado à beira dos gramados o Graça Aranha Futebol Clube.
O velório ocorre na manhã desta sexta-feira na Central da Pax, na Rua Grande, sala 8. O sepultamento será à tarde no Cemitério do Gavião.
O Grupo Difusora presta solidariedade à família e amigos de Fernando Sousa e agradece aos serviços prestados e legados construídos no rádio, televisão e esporte do Maranhão.