A permissão aconteceu nesta quinta-feira (18), após uma série de pedidos da defesa.
-dezembro 18, 2025
A permissão aconteceu nesta quinta-feira (18), após uma série de pedidos da defesa.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitiu nesta quinta-feira (18) uma série de pedidos da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, em decorrência da condenação pela trama golpista.
As autorizações incluem sessões diárias de fisioterapia, regras específicas para visitas e a permissão para a primeira entrevista à imprensa desde a execução da pena.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Moraes aceitou o pedido para que Bolsonaro realize sessões diárias de fisioterapia respiratória e motora. Segundo os médicos particulares do ex-presidente, o objetivo é a manutenção do condicionamento físico e a readequação postural. As sessões estão autorizadas a ocorrer em dias úteis, durante o período do banho de sol na unidade da PF.
O ministro também regulamentou a comunicação do ex-presidente com o exterior e familiares. Bolsonaro está autorizado a receber cartas e encomendas, que serão inspecionadas antes de serem entregues a ele ou a seus familiares e a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro foi autorizada a visitar o ex-presidente todas as terças e quintas-feiras, às 11h, sem a necessidade de autorização prévia. A duração de cada visita será de 30 minutos.
Por fim, Moraes liberou Bolsonaro para conceder uma entrevista ao Portal Metrópoles no dia 23 de dezembro. Esta será a primeira entrevista concedida pelo ex-presidente à imprensa após a condenação imposta pela Corte no caso da tentativa de golpe de Estado.