Outro problema apontado é o alagamento das casas próximas após chuvas rápidas
-fevereiro 2, 2026
Outro problema apontado é o alagamento das casas próximas após chuvas rápidas
A ponte construída no bairro Bacuri, em Imperatriz, e entregue há apenas dois meses, tem gerado insatisfação entre os moradores da região. A nova estrutura bloqueou a entrada e saída de veículos das garagens da Rua Euclides da Cunha, que liga à Rua Dom Pedro I, causando dificuldades no tráfego local.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Para tentar resolver o problema, a gestão municipal propôs abrir uma nova passagem e construir uma rampa no final da Rua Euclides. Porém, moradores questionam a segurança da solução. Dona Tereza, uma das afetadas, afirma que a estrutura de laje no local não tem resistência para a circulação de veículos. “Um carro numa laje que tem 38 anos, feita com ferro fraco, não aguenta. Isso não é ponte para carro passar”, disse.
Além do acesso prejudicado, a obra também trouxe outros transtornos. Moradores relatam que árvores e plantas tiveram que ser cortadas para abrir passagem, o que afetou diretamente famílias que cultivavam hortas e plantas medicinais. “Tenho minhas plantas há anos e agora preciso retirar tudo. Moro aqui há 43 anos e nunca vi tanta desordem”, reclamou Dona Tereza.
Outro problema apontado é o alagamento das casas próximas após chuvas rápidas. Seu Euclides afirmou que, em apenas oito minutos de chuva, as residências foram tomadas pela água. “Fizeram a ponte sem antes resolver o problema do esgoto. Agora, basta chover para alagar tudo”, destacou.
Dona Joana, de 85 anos, relatou que também enfrenta transbordamentos de esgoto. “Aqui era a saída de todos, os carros passavam. Agora, com a ponte, a água não tem por onde descer e alaga tudo. Nunca tinha acontecido isso”, contou.
Para a moradora Lacy Rosa, a obra representa desperdício de dinheiro público. “Fizeram a ponte com pressa para inaugurar, sem planejamento. O resultado é esse: casas alagadas e prejuízo para todos”, afirmou.
A população cobra soluções imediatas e mais diálogo entre a gestão e os moradores para resolver os problemas causados pela nova estrutura.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que estão em andamento obras de drenagem no entorno da ponte da Rua Dom Pedro I, no bairro Bacuri. Essas intervenções têm como objetivo sanar os problemas de alagamento que vêm afetando os moradores da região.
A gestão destacou que a execução dos serviços é necessária para garantir melhorias estruturais e de mobilidade no local. A Secretaria pede a compreensão e a colaboração da população durante o período de obras.