Portal difusoranews.com

Moradores denunciam abandono e cobram melhorias no Mauro Fecury I

Com as chuvas registradas na capital, a situação piorou e tem dificultado a circulação de moradores e veículos.

Foto: reprodução/TV Difusora

Uma reportagem exibida no Hora D, da TV Difusora, mostrou os problemas enfrentados pelos moradores do bairro Mauro Fecury I, na região Itaqui-Bacanga, em São Luís. Entre as principais reclamações estão as ruas sem pavimentação, os buracos, a lama causada pelas chuvas e a falta de uma praça para lazer da comunidade.

A equipe esteve na Rua São José, onde encontrou uma via com pavimentação incompleta. Enquanto um lado da rua possui asfalto, o outro permanece sem infraestrutura. Com as chuvas registradas na capital, a situação piorou e tem dificultado a circulação de moradores e veículos.

Morador antigo da região e comerciante, Vitor afirma que os transtornos mudam conforme o período do ano. Durante o inverno, a lama toma conta da rua. Já no verão, o problema é a poeira.

Segundo ele, uma obra de asfaltamento chegou a ser iniciada, mas foi interrompida antes de alcançar toda a via. “Esse trecho não chega a 100 metros e continua desse jeito. No verão, a poeira invade os comércios e as casas. O asfalto passa apenas por onde o ônibus circula. Aqui nunca chegou”, lamentou.

Além da Rua São José, outra reclamação dos moradores é a situação da Avenida Sílvio Tavares, que apresenta vários buracos e dificulta o tráfego na região.

A comunidade também cobra a construção de uma praça pública. Atualmente, o bairro não possui um espaço destinado ao lazer, prática de atividades físicas ou convivência entre os moradores.

O presidente da União de Moradores do Mauro Fecury I, Daniel Estrela, afirma que a reivindicação existe há muitos anos. “Nosso bairro foi fundado há cerca de 40 anos e, até hoje, não temos uma praça. As famílias precisam de um espaço de lazer, principalmente as crianças e os idosos. É um pedido antigo da comunidade”, destacou.

Segundo ele, a área onde os moradores sugerem a construção da praça possui espaço suficiente para atender a população.

O vice-presidente da União de Moradores, Agnaldo Sampaio, reforçou que a obra representa um sonho antigo dos moradores. “As crianças brincam nesse terreno porque não têm outro lugar. Nós queremos um espaço adequado para toda a comunidade. Esperamos que o poder público olhe para esse bairro e atenda essa necessidade”, afirmou.

Enquanto aguardam uma resposta, os moradores convivem diariamente com ruas em condições precárias e seguem cobrando investimentos em infraestrutura e na criação de um espaço público de lazer para a população do Mauro Fecury I.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que vai encaminhar uma equipe técnica, para verificar e fazer um levantamento das necessidades no local.

Mais lidas

Veja nossas notícias direto do seu Whatsapp

Quer ter acesso a todas as nossas notícias diretamente do seu Whatsapp? Então acesse já o nosso canal!

Entrar no canal

Voltar para o Início

Mais lidas