Comunidade convive com lama, mato alto, dificuldade de acesso e risco à saúde
-fevereiro 3, 2026
Comunidade convive com lama, mato alto, dificuldade de acesso e risco à saúde
Moradores da Rua 15 de Novembro, no bairro Gapara, em São Luís, vivem uma rotina de abandono e esperam por melhorias há anos. Segundo relatos, equipes técnicas da prefeitura chegaram a visitar o local para levantamento de obras, mas nunca retornaram. Enquanto isso, a comunidade convive com lama, mato alto, dificuldade de acesso e risco à saúde.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
“É lama demais, muito difícil o acesso. Sem falar na contaminação. A gente vive numa situação complicada”, relatou o morador José de Ribamar. Já Herberth Santos destacou os riscos para as crianças. “Meu filho não pode nem brincar na rua. A mata está tomando conta e é perigoso”.
Os moradores afirmam que ruas próximas foram asfaltadas, mas a Rua 15 foi ignorada. “Eles vieram até aqui, pularam a nossa rua e foram asfaltar outras mais à frente. Ficamos só na vontade”, desabafou Herberth.
A moradora Amanda Braga também manifestou preocupação. “A gente já viu cobra aqui. É um perigo. Nossas crianças não podem brincar. Precisamos do asfalto”.
A comunidade cobra uma resposta urgente da Prefeitura de São Luís. Os moradores reforçam que a infraestrutura precária afeta não apenas o lazer, mas também a saúde e a mobilidade de quem vive no local.