O bloqueio começou por volta das 5h20, tendo sido motivado pela falta de uma via de acesso à comunidade.
-dezembro 5, 2025
O bloqueio começou por volta das 5h20, tendo sido motivado pela falta de uma via de acesso à comunidade.
Moradores da Vila Bagdá realizaram um protesto, na manhã desta segunda-feira (18), interditando os dois sentidos da BR-135 por mais de uma hora. O bloqueio começou por volta das 5h20, tendo sido motivado pela falta de uma via de acesso adequada à comunidade, que perdeu sua principal rua após uma erosão que destruiu a via.
Atualmente, os moradores precisam utilizar o acesso de uma empresa privada para entrar e sair do bairro, uma situação que consideram precária e insegura. Eles exigem que a Prefeitura de São Luís tome providências e reconstrua a rua que desapareceu devido ao desastre natural.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.
Em maio deste ano, a Prefeitura teria enviado uma equipe ao local para realizar os trabalhos de recuperação, mas, segundo os moradores, não tomou nenhuma ação efetiva desde então. A insatisfação levou ao protesto, que causou engarrafamento no tráfego da BR-135, afetando motoristas que transitavam pelo local.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acionou a intervenção e, após a ação, liberou o fluxo de veículos, permitindo que a rodovia voltasse a funcionar normalmente.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de São Luís para comentar a situação, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.