Instalações mal planejadas e buracos são problemas enfrentados pelos moradores.
Instalações mal planejadas e buracos são problemas enfrentados pelos moradores.
Moradores da Cidade Operária, em São Luís, estão reclamando de uma tubulação mal planejada na ponte que liga a unidade 201 a 203, que tem causado diversos problemas nas residências locais. Águas da chuva têm invadido as casas e gerando prejuízos aos moradores.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Na reportagem feita por Erick Souza, exibida no ‘Hora D’ da TV Difusora, mostrou os problemas vivenciados pelos residentes que sofrem pelos prejuízos causados por alagamentos em períodos chuvosos, proporcionados por uma tubulação em um canal que desagua águas de vários bairros até o Rio Paciência.
Segundo a população, a obra feita pela CAEMA redireciona o trajeto da água para a porta das casas dos inquilinos do bairro. Os moradores denunciam que, desde a implantação da obra, o nível de evasão tem aumentado em períodos chuvosos, proporcionando o acumulo de águas que a tubulação impede de seguir o fluxo normal do canal.
Outra reclamação feita pelos moradores envolvem os buracos formados nas ruas do bairro. Moradores como Sirlene relatam as “gambiarras” que os residentes estão fazendo para solucionar os problemas.
“Nós já ‘colocou’ brita com concreto aqui, né. Mas como passa muito carro pesado, não dá pra suportar. O pessoal bota lixo. Eu brigo porque acumula água e eles acham que é lixeiro. Inclusive apareceu um agora e jogou dois sacos de lixo ali. O ser humano é complicado”, denunciou a moradora.
Outras soluções que os moradores encontraram para resolver o problema foram tapando os buracos com entulhos e deixando sinalizações para alertar motoristas dos buracos. Além dos moradores, motoristas encontram dificuldades em andar pelas ruas esburacadas, por conta do tamanho dos buracos.
Assista a reportagem completa aqui: