Moradores da rua Nascimento de Moraes, no bairro do São Francisco, em São Luís, denunciam que convivem há quase um ano com um esgoto estourado que jorra dia e noite. A comunidade afirma que já procurou diversas vezes a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), mas o problema permanece sem solução.
Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Segundo os moradores, a situação já foi ainda mais grave, com a rua completamente alagada pelo esgoto. A dona de casa Graça, uma das principais afetadas, relata que o mau cheiro invade a residência e impede até que a família consiga fazer refeições em paz.
“É horrível. O fedor entra dentro de casa, ninguém aguenta. Está um pouco melhor agora porque eu tive que mandar fazer um rasgo para a água escoar, mas não pode ficar assim. No inverno isso aqui vira um caos”, desabafou.
Ela conta que o esgoto escorre bem em frente à porta e que, para entrar ou sair, os moradores precisam passar por cima de tijolos improvisados. Segundo Graça, mesmo após várias ligações, nenhuma equipe da Caema foi enviada para resolver o entupimento.
No período de chuvas, a situação se agrava. Os moradores relatam que a rua fica completamente alagada com a água contaminada. Passageiros e pedestres precisam se afastar para não serem atingidos por respingos de esgoto.
Por meio de nota, Caema informou que enviará uma equipe técnica ao local para realizar vistoria e diagnóstico da situação. A companhia afirmou ainda que, caso o problema seja de sua responsabilidade, realizará os serviços necessários para resolver o extravasamento.



