A ação contará com feiras criativas, oficinas, rodas de conversas, ação de saúde e outras atividades gratuitas ao público na área do Itaqui-Bacanga e na zona rural de São Luís.
A ação contará com feiras criativas, oficinas, rodas de conversas, ação de saúde e outras atividades gratuitas ao público na área do Itaqui-Bacanga e na zona rural de São Luís.
Com ações que buscam promover contato com a natureza e direcionar um olhar mais atentos a áreas invisibilizadas de São Luís, o projeto “Trilhas para a Prosperidade” irá reunir iniciativas que movimentarão o turismo, a cultura e a economia criativa desenvolvidas na capital maranhense neste final de semana. O evento é uma organização do Mobiliza SLZ 2025 que ofertará mais de 20 atividades gratuitas, com oficinas variadas, na região do Itaqui-Bacanga e na zona rural de São Luís.
As atividades serão focadas na sustentabilidade na esfera ambiental e social, tendo como objetivo incentivar a população a cuidarem dos espaços em que ocupam para que o futuro consiga ser visível para a todos.
“O cuidado com o planeta começa em cada quintal, em cada prato cheio, em cada escolha consciente. Todo morador, criança, ancião, artista e agricultor é protagonista da mudança. Por isso, neste encontro de múltiplos caminhos, saberes e afetos, reafirmamos: o futuro que buscamos é justo, vivo e começa em nós. A prosperidade anda de mãos dadas com o bem viver coletivo”, destaca Déborah Arruda, coordenadora de Programas e Projetos do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), responsável pelas atividades.
Feiras criativas: Feira de Empreendedorismo feminino, das 8h às 15h, na Avenida Principal do Residencial Amendoeiras, no bairro Maracanã.
Oficinas: Criação de biojoias do caroço de juçara, no sábado a partir das 14h, na União de Moradores de Alegria Maracanã.
A programação ainda contará com aulas de reggae e zumba neste sábado, às 14h, na União de Moradores do Bairro do Sá Viana, e no dia 13, será a vez das aulas de zumba, com aulão no Clube CB 450, às 8h30, e aula voltada a idosos no Grêmio Cultural e Recreativo do Anjo da Guarda, a partir das 16h, como parte da “Rota das Sensações”.
As atividades do projeto irão se estender para o próximo fim de semana dando continuidade das oficinas, aulas de dança, roda de conversa.
A programação completa poderá ser vista no site do Mobiliza SLZ ou em suas redes sociais, @mobilizasaoluis.