O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, participou nesta terça-feira (4) do Congresso Mundial de Telefonia Móvel (MWC), em Barcelona, onde apresentou as ações do governo para o setor.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
Em reunião com representantes da Telcomp e da Softex, ele defendeu a autonomia da Anatel como fundamental para a competitividade e discutiu soluções para o compartilhamento de infraestrutura e postes, tema que enfrenta entraves regulatórios.
Juscelino também destacou a inclusão do cashback na reforma tributária para reduzir impostos sobre telefonia e internet, beneficiando consumidores. Além disso, mencionou a atualização do Plano Geral de Metas de Competição (PGMC) e do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC).
A delegação do Ministério participa de reuniões com Huawei, Telefónica, Meta e Skylo, além de visitas ao centro de P&D da Cisco e ao estande da Viasat. Na quinta-feira (6), o ministro segue para Marrocos, onde tem agenda com a ministra da Transição Digital, Amal El Fallah, e visita à Technopolis, em Rabat.
Fonte: GOV.BR