Medida preventiva busca garantir tranquilidade nas escolas e restabelecer sensação de segurança à população.
Após os recentes casos de violência em algumas áreas de São Luís, a Polícia Militar e a Guarda Municipal reforçaram o policiamento nas proximidades das unidades de ensino, para garantir a segurança da comunidade escolar.
A medida foi adotada como ação preventiva, diante da preocupação de moradores e da suspensão parcial das aulas em algumas escolas municipais. Em alguns colégios, como a UEB José Ribamar Bogéa, as aulas foram suspensas porque alguns pais decidiram não enviar os filhos, temendo pela segurança, após mensagens falsas sobre possíveis ataques circularem por grupos do WhatsApp.
O repórter Judson Carvalho, da TV Difusora, conversou com o subinspetor Charles, da Guarda Municipal, que explicou as ações de patrulhamento e garantiu que as equipes estão atuando de forma permanente nas regiões afetadas.
“A Guarda Municipal está fazendo toda essa ronda durante o dia e à noite, para manter a segurança dos alunos, professores e fazer com que a sociedade tenha segurança nesses polos”, afirmou o subinspetor Charles.
Segundo o subinspetor, não há registros de ameaças diretas às escolas, mas o trabalho de patrulhamento está sendo realizado de forma contínua, com o objetivo de manter a ordem e a sensação de segurança.
Charles também reforçou o apelo aos pais para que retomem a rotina escolar dos filhos, assegurando que a presença da Guarda será mantida por tempo indeterminado.
“Quero dizer aos pais que tragam seus filhos, que nós estamos fazendo a segurança aqui. Caso preciso for, o trabalho vai percorrer durante muitos dias”,
destacou.
Operação é realizada em toda a cidade
O subinspetor ressaltou ainda que o reforço no policiamento não se restringe à Cidade Olímpica. A operação está sendo executada em diversos polos da cidade, conforme determinação do comando da Guarda Municipal.
“Essa operação acontece em toda a cidade, em todos os polos. Caso necessário for, direcionado pelo comando, a Ronda na Rua com GSE e a Romu também estão prontas para qualquer ocasião que for necessário”, completou.