De acordo com Censo da Educação Superior 2024, houve um aumento de 5,6%.
De acordo com Censo da Educação Superior 2024, houve um aumento de 5,6%.
Uma pesquisa do Censo da Educação Superior 2024 revelou nesta segunda-feira (22) que o número de matrículas de Ensino à Distância (EaD) em universidades superaram o das graduações presenciais no Brasil. O aumento foi de 5,6% em relação com o ano anterior, contando com 5,1 milhões de alunos em Ead contra 5 milhões no presencial.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
De acordo com os estudos, o Brasil registrou no total 10 milhões de alunos matriculados em universidades no ano passado. A expansão do ensino à distância nos últimos anos tem contribuído para esse cenário.
A maioria das instituições de ensino superior do país é pública, representando 56,3% do total. Já na média nacional, um em cada três estudantes que concluiu o ensino médio em 2023 ingressou em uma universidade no ano seguinte. Mas os dados variam de acordo com a rede de ensino: rede federal 64%; rede estadual 27%; e rede privada 60%.
A pesquisa é feita todos os anos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e está disponível no portal do Instituto.