O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) negou que tenha participado de reuniões recentes com o governador Carlos Brandão (PSB) e o ex-governador Flávio Dino, atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), para discutir uma possível reunificação do grupo político que venceu as eleições de 2014, 2018 e 2022.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
Em entrevista ao programa Expediente Final, da Difusora News, nesta segunda-feira (10), Jerry afirmou que não esteve com Brandão e seus aliados no último dia 7, como foi divulgado na imprensa. Segundo as informações publicadas, o governador teria solicitado uma trégua nos embates entre os grupos políticos ligados a Dino e Brandão.
O deputado confirmou que se encontrou com Flávio Dino no dia 8, durante uma missa em São Luís, seguida de um jantar entre famílias. No entanto, garantiu que o encontro não teve qualquer discussão sobre política ou sobre as eleições de 2026, já que Dino, como ministro do STF, está impedido de tratar de assuntos partidários.
Jerry reconheceu que há divergências entre aliados de Brandão e Dino, mas afirmou que o PCdoB segue na base governista e está aberto ao diálogo para buscar entendimento entre as partes.
O parlamentar também voltou a defender o nome do vice-governador Felipe Camarão (PT) como sucessor de Brandão em 2026, caso o atual governador renuncie ao cargo no próximo ano para disputar uma vaga no Senado. Segundo ele, a candidatura de Camarão conta com o apoio da alta cúpula do governo do presidente Lula.
Assista a entrevista: