Vítima de ataque em faculdade de São Luís fala sobre as perseguições sofridas

Uma das vítimas que foi atacada com gás de pimenta por um aluno de Direito, dentro de uma faculdade particular de São Luís, relatou ao Difusora On, sobre os assédios e perseguições que vinha sofrendo. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (22).

As duas vítimas e o suspeito estudavam na mesma sala de aula. E uma das vítimas que preferiu não ser identificada, relatou que ambas estavam sendo perseguidas e assediadas desde de outubro. Entre as formas de assédio, o suspeito enviava caixas de bombons, convidá-las para sair e proferia comentários inoportunos.

[Ele] ficava passando na rua dela, tentando intimidá-la. Comigo ele ficava mandando bombom, ficava mexendo no meu cabelo e ficava fazendo comentários inoportunos. Perguntava sobre meu namorado, dizendo assim: e se o teu namorado aparecesse morto do nada?

A aluna relata ainda, que chegou a procurar a faculdade quando as importunações começaram para tentar resolver a situação de forma pacífica, no entanto, a faculdade não prestou os devidos amparos.

A faculdade aplicou apenas uma advertência [ao aluno]. Eu senti que a instituição lavou as mãos quanto a esse caso. E infelizmente, houve essa situação à parte, que expôs para o resto dos alunos e pessoas o que estava acontecendo.” Disse a jovem.

O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Especial da Mulher (DEM). No entanto, as vítimas temem que o suspeito seja solto ou que saia impune. Por meio de nota, a Instituição Pitágoras disse que está acompanhando o caso e prestando assistência às vítimas. Ressalta ainda que não compactua com nenhum tipo de violência.

Tags: assédio, ataque, Maranhão, São Luís