Por meio de câmeras de segurança da rua das Andirobas, no bairro do Renascença, é possível identificar Guilherme Teixeira, ex-secretário parlamentar do prefeito Eduardo Braide, deixando o Renault Clio, de cor vermelha, que estava com mais de R$ 1 milhão de reais em espécie no porta-malas e entrando em um veículo Honda de cor preta.
Até o momento, a polícia ainda não conseguiu identificar quem era o motorista que deu uma “carona” ao ex-secretário.
O veículo em questão, o Honda de cor preta e placa NHJ 8667, está no nome de Antônia Maria Martins Braide, a mãe do atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que faleceu no ano de 2010. Confira toda a ação no vídeo a seguir:
A polícia trabalha também para identificar a origem e também o destino do valor de R$ 1.109.350 achado no porta-malas do veículo. Além de Guilherme Teixeira, que terminou sendo exonerado do cargo de secretário executivo do gabinete da Assembleia Legislativa, Carlos Augusto Diniz da Costa também é outro que está envolvido no caso.
Na ocasião, o servidor diz ser o proprietário do veículo Clio que estava com o dinheiro. Da mesma maneira que Guilherme, Carlos Augusto também terminou sendo exonerado. Anteriormente, desempenhava a função de analista técnico da Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia (Semit).