Vereador é suspeito de agredir enfermeira durante atendimento no interior do Maranhão

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) emitiu nota de repúdio a respeito à denúncia contra o vereador Bryan Freire (PDT), que também é presidente da Câmara Municipal, e sua esposa, Érica Lopes da Silva, suspeitos de agredir fisicamente e verbalmente uma enfermeira no hospital municipal. O caso ocorreu na última sexta-feira (25), no município São Pedro da Água Branca, localizado no Sudoeste do Maranhão.

O caso foi registrado na Polícia Civil, a vítima, identificada como Ana Maria Martins, relata que o vereador chegou ao hospital exigindo atendimento de urgência e não obedeceu a fila de espera. Assim, Ana foi até a enfermaria para preencher a ficha cadastral do mesmo, no entanto, Bryan teria questionado a conduta dela e a começou a agredir verbalmente.

Ainda segundo a vítima, ao tentar gravar a situação com o celular, a esposa do vereador, teria lhe agredido fisicamente.

Em nota, o Coren condenou veementemente o suposto ato de agressão e declarou que a instituição está acompanhando as investigações de perto. “O Coren repudia qualquer forma de violência contra profissionais da saúde e está tomando todas as medidas legais necessárias para que este caso seja devidamente punido”, diz a nota.

A Tv Difusora solicitou pronunciamento do vereador sobre o ocorrido e aguarda retorno.

Tags: agressão, Maranhão, vereador