Vereador de São Luís é denunciado por ameaçar matar dois parlamentares dentro da Câmara

O vereador de São Luís, Domingo Paz (Podemos), foi denunciado nesta quarta-feira (25), pela Procuradora Geral da Câmara, Jessica Thereza Marques Ribeiro Araújo, por ter ameaçado matar dois Parlamentares e, em seguida, tirar sua própria vida. O caso foi registrado no 1° Distrito de Polícia Civil, no Centro de São Luís.

Segundo a ocorrência, “o vereador Domingo Paz, disse para o vereador Beto Castro que iria armado para a Câmara Municipal de São Luís e que na ocasião mataria dois vereadores e em seguida iria se matar.”

Ainda não se sabe quem seria os alvos das ameaças proferidas pelo parlamentar.

Após a denúncia, o presidente da Casa, o vereador Paulo Victor, assinou uma resolução ressaltando que todos os servidores que possuem autorização para entrar no Plenário da Câmara de São Luís, passarão por uma inspeção.

A resolução tem como a finalidade, ”prevenir o ingresso de pessoas portando armas de fogo, armas brancas ou objetos similares que possam representar perigo, no interior do local de deliberação máxima da Câmara Municipal”.

Por meio de nota, o vereador Domingos Paz disse: “estou sendo vítima, mais uma vez, de uma acusação caluniosa e cruel por parte de pessoas que não têm compromisso com a verdade. Tenho 52 anos, nunca cheguei perto de uma arma de fogo e jamais teria a coragem de tentar algo contra a vida de quem quer que seja, ou contra a minha própria vida.

Minha vida é regida pela Palavra de Deus, na qual a comunhão, o amor ao próximo, a paz e a valorização da vida são princípios inegociáveis.

Como é do conhecimento de todos, na última terça-feira, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Luís-MA, fui levianamente atacado, mas em nenhum momento eu tentei agredir qualquer vereador ou dirigir palavras de cunho ameaçador a quem quer que seja.

Sempre ajo com todo o respeito que aquela casa exige em relação aos meus pares, pois entendo ser possível um debate divergente e respeitoso. Reafirmo mais uma vez que estou sendo vítima de uma perseguição política de forma extremamente cruel.

Minha equipe jurídica seguirá tomando as providências cabíveis para a total resolução e esclarecimento dessa acusação sem fundamento.”

*em atualização

Tags: ameaça, Maranhão, vereador