Vara da Infância e Juventude de Imperatriz inaugura sala de inclusão digital

A Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz realizou na última semana a inauguração da 1a Sala de Inclusão Digital na comarca. Implementada em parceria com a 2ª Vara Criminal, a sala funcionará na instituição de acolhimento Casa da Criança de Imperatriz.

Foi feita uma reforma de todo o espaço a partir do projeto da SINFRA, com auxílio da Secretaria de Desenvolvimento Social. A doação dos computadores ficou a cargo do Tribunal de Justiça. Já a mobília, composta de móveis planejados para o espaço, foi doada por empresa privada.

De acordo com informações da Vara, na oportunidade, foi realizada a doação de medicamentos e nebulizadores, enviados pelo Tribunal de Justiça e entrega de bicicletas doadas pelas varas criminais de Imperatriz e reformadas em parceria com empresa privada.

Foram adquiridas, ainda, duas centrais de ar para os dormitórios, dois aparelhos de televisão, reforma do espaço onde funciona a sala, reforma de dois ambientes de atividades das crianças, parquinho e pintura externa e interna da instituição Casa da Criança de Imperatriz. Os valores aplicados foram obtidos através das transações penais perante a 2ª Vara Criminal de Imperatriz.

Para a reforma de todo o espaço, foram destinados, por meio de alvará judicial, o valor de R$ 19.667,84, e para o projeto de vigilância foram destinados R$ 6.481,26. Durante a inauguração da sala, foi entregue novo alvará para aquisição do sistema de câmeras de vigilância para a Casa da Criança.

As crianças terão oportunidade de utilizar os equipamentos instalados, principalmente para desenvolvimento de atividades escolares, em horários determinados e com monitoramento das cuidadoras.

Fonte: Ascom/TJMA

Tags: crianças e adolescentes, Maranhão, tjma