Equipes de imunização realizam ação de reforço da atualização da carteira vacinal de usuários e profissionais de saúde, nesta sexta-feira (27), de 8h30 às 16h, na Policlínica da Criança (Cohab) e Casa de Apoio Ninar (Ponta d’Areia).

A ação intensifica a mobilização da população para proteger também as crianças contra a poliomielite, conhecida como paralisia infantil. A campanha de multivacinação reforça os calendários de vacinação do adolescente, adulto, idoso e gestante.

“Estamos recebendo uma campanha de vacinação para a família e também para o profissional desta unidade. Vacina é a melhor forma de estar protegido de uma variedade de doenças graves e de suas complicações que podem até levar à morte, por isso é fundamental ficar atento a quais vacinas você pode tomar e prevenir doenças” destacou a diretora técnica da unidade, Ana Caroline Mello.

A ação é alusiva ao Dia Mundial de Combate à Poliomielite, comemorado no dia 24 de outubro, e vem mobilizando a população para proteger as crianças contra a pólio.

Com informações de: Ascom/MA

Tags: Maranhão, Saúde, vacina